Bayern traz Flamengo de volta à realidade e marca encontro com PSG

 

MIAMI GARDENS, FLORIDA - JUNE 29: Harry Kane #9 of FC Bayern Munchen celebrates with Leroy Sane #10 of FC Bayern Munchen after scoring his team's fourth goal with  during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between CR Flamengo and FC Bayern Mün


Num grande jogo de futebol, o Bayern Munique foi quem saiu (4-2), este domingo, por cima do duelo com o Flamengo, a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.

A emoção tomou conta das bancadas do  Estádio Hard Rock Stadium, em Miami. Aos cinco minutos, os adeptos do Flamengo ficaram desiludidos com o autogolo de Erick Pulgar, na sequência de um canto. Pouco depois, aos 9', Harry Kane tornou as coisas mais difíceis, com um golaço apontado ainda fora da área.

A esperança da equipa brasileira esteve nos inúmeros erros defensivos dos bávaros. Aos 33', Gerson 'fulminou' Manuel Neuer, impotente para travar o disparo do médio brasileiro. A partida esteve relançada, mas por pouco tempo. Aos 41', Leon Goretzka devolvou a vantagem de dois golos aos campeões alemães, novamente com um remate colocado à entrada da área, deixando Rossi pregado ao relvado.

No arranque da segunda parte, aos 52', Michael Olise colocou braço na bola na sequência de um cruzamento e o juiz da partida deu ordem para cobrança de uma grande penalidade a favor do 'mengão. Na marca dos onze metros, Jorginho (53') enganou Neuer e estreou-se a marcar com o novo clube.

O Flamengo pressionou na procura do empate, mas deixou espaço na defesa e Harry Kane não perdoou tamanhas facilidades. Aos 73', o avançado inglês bisou no encontro- 41.º golo na época-, e sentenciou as contas da partida. Importa referir que os portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro não saíram do banco de suplentes no conjunto europeu.

O Bayer Munique vai agora enfrentar o PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões, na próxima etapa da competição. Os parisienses não deram hipóteses (4-0) ao Inter Miami, de Lionel Messi. O português João Neves assinou o primeiro bis com a camisola do conjunto da capital francesa.

Enviar um comentário

0 Comentários